COMO AS CORES PODEM INFLUENCIAR UMA MARCA

Sua primeira escolha

COMO IDENTIFICAR AS LOJAS VIRTUAIS CONFIÁVEIS

Muitas pessoas optam pelo serviço devido à comodidade que trás.

Diante a tantas promoções e imperdíveis fica difícil você sozinho conseguir identificar as lojas virtuais que são de confiança, e que não trarão problemas a você e a seu sono. Sabendo disso adicionamos alguns tópicos abaixo para que você fique por dentro das principais informações que você precisa saber sobre a empresa:

Experiências: antes de comprar em um determinado site procure saber se alguém que você conhece já efetuou alguma compra, ou até mesmo se o site possui depoimentos de pessoas que o recomendam.

 

CNPJ: Certifique-se que a loja tenha CNPJ pois só  sendo cadastrado poderá emitir notas do produto vendido.

 

Formas de pagamento: Observe se a loja possui várias formas de pagamento, incluindo paypal e pagseguro que são totalmente de confiança, pois só efetuam o pagamento quando o produto é recebido. Caso contrário você pode cancelar em tempo a sua compra.

 

Fique atento aos seus dados: Tome cuidado com os dados que disponibiliza na rede, certifique-se que o site possua a opção do cadeado do navegador, optando por ele você terá uma chave para acessar seus dados, ou seja ficam seguros e longe de pessoas mal intencionadas. Isso porque hoje com poucas informações estas pessoas de má fé conseguem fazer muitas coisas.

Antivírus: Mantenha sempre o antivírus atualizado para que nenhum invasor indesejado roube e espie as suas informações pessoais, como dados e senhas.

5 LOGOS FAMOSAS E SUAS CURIOSIDADES

Normalmente achamos que estas logos muito conhecidas foram criadas com muito planejamento e por um designer de alto reconhecimento, todavia muitas histórias são cheias de improvisos e de singularidade.

Normalmente o fato de conhecer as histórias faz com que você não fique ansioso de mais quando tem um projeto no papel que parece não concluir.

Abaixo, listamos 5 curiosidades na criação de 5 logomarcas famosas, isso ajudará você a entender e conhecer um pouco mais sobre elas:

 

Adidas: esta logomarca tem 3 cortes retangulares, supostamente representando os 3 filhos do fundador da marca Adolf Dassler.

 

BMW: Originou-se junto com a Primeira Guerra Mundial, quando criava aviões para combate, e neles as hélices eram pintadas de azul e branco para que os pilotos conseguissem ver através delas. Estas cores inspiraram o que vemos hoje nos carros da BMW.

 

Coca-Cola: Criada em 1886 por Frank Robinson, criada por um contador sem experiência em design, na qual também foi autor da frase “deliciosa e refrescante” que seguiu junto a logomarca algum tempo.

 

Ferrari: O tão conhecido “Cavallino Rampante” de cor preta, na Primeira Guerra Mundial foi desenho de decoração do avião da força aérea Italiana Francesco Barraca. Nos anos trinta Enzo Ferrari teve a oportunidade de se encontrar com a mãe de Francesco que pediu para que fosse adotado o símbolo para trazer sorte à empresa.

 

Rede Globo: Em um vôo de avião que surgiu os rabiscos da primeira logomarca. Segundo o criador Hans Donner a logo é composta por duas esferas, dando referencia ao globo terrestre, e o retângulo interno representa a tela do televisor. Ficando terra + terra + televisão.

Como sabemos as cores exercem um papel importante em uma logomarca, podem trazer aspectos positivos ou negativos para uma empresa. Estudos confirmam que as cores estão ligadas diretamente com as emoções de cada indivíduo, sendo assim possuem um poder de influenciar psicologicamente a reação do publico que deseja alcançar.

Sabendo disto é importantíssimo as empresas estarem ligadas e por dentro da psicologia das cores e seus significados, as mais atualizadas já utilizam desta ferramenta.

Veja algumas cores e seus significados:

 

Vermelho: Geralmente utilizada em marcas de produtos alimentícios, por afetar diretamente a corrente sanguínea e a vontade de comer. Cor Intensa, utilizada para demonstrar ação, aventura, agressividade, sangue, perigo, energia, excitação, amor, paixão, força e vigor.

Rosa: Completamente feminina, transmite apreciação, delicadeza, feminilidade, gentileza, inocência, romantismo, leveza.

Laranja: Transmite criatividade, alegria, entusiasmo, diversão, alta espiritualização e juventude. Junção entre amarelo e vermelho, podendo apresentar características de ambas as cores.

Amarelo: Transmite cuidado, gratidão, covardia, curiosidade, felicidade, aflição, alegria, positividade, energia solar e aquecimento. Em uma logomarca normalmente utilizado para designar atenção, e criar alegria.

Verde: Transmite ambiente ecológico, frescor, calma, harmonia, saúde, inexperiência, dinheiro, natureza e tranquilidade. Como vivemos num tempo onde estamos com as visões do ecologicamente correto, e cuidados com o ambiente, muitas empresas vem utilizando desta cor por ela representar diretamente a natureza.

Azul: Transmite autoridade, calma, confidência, dignidade, estabilidade, lealdade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade. Geralmente utilizada em logomarcas que desejam passar confiabilidade e segurança, como as lojas automotivas e de tecnologias.

Roxo: Transmite cerimônia, alto valor, fantasia, justiça, mistério, notoriedade, realeza, sofisticação e espiritualidade. Geralmente usado em produtos finos, por transmitir realeza e luxúria.

Marron: Transmite alma, profundidade, terra, natureza, rascunho, riqueza, simplicidade, submissão, cacau, café, utilidade e madeiramento. Geralmente empresas ligadas a construção utilizam muito esta cor.

Preto: Transmite autoridade, rigidez, clássico, conservador, formalidade, mistério  e tradição.

Cinza: Transmite autoridade, mentalidade corporativa, humildade, praticidade, respeito, estabilidade, humilhação e neutralidade. Tom neutro, geralmente vem acompanhado de outra cor.

Branco: Transmite limpeza, inocência, paz, pureza, refinamento, esterilidade, simplicidade, confiabilidade e rendimento. Mundialmente conhecido como a cor da paz e da pureza, com exceção das culturas orientais que veem o branco como morte.

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